segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Saborear os momentos

Eu respiro fundo aquele ar frio e rarefeito e lentamente exalo.Reparo no cheiro pungente a polemónia e, procurando a sua fonte, encontro uma flor de alfazema a crescer entre os rochedos, por baixo dos meus pés.Fecho os olhos e ouço o vento à medida que sobe a montanha desde o vale lá em baixo.Sento-me entre os rochedos mais altos e gozo o êxtase de estar deitado sem me mexer ao sol. Estendo a mão para uma rocha do tamanho de uma caixa de fósforos para levar uma recordação, algo que me lembre deste momento.A sua textura rude faz que pareça uma lixa.Sínto uma forte ânsia de cheirar a pedra e, enquanto a cheiro,o seu odor a musgo desencadeia uma avalanche de imagens antigas.Eu fico com uma ideia de há quanto tempo ela deve estar naquele lugar,há quantos éones ela lá está.

In Felicidade Autêntica do Dr.Martin Seligman

Sem comentários: